Conheça-nos

Porque advogar pensando em pequenas empresas e startups?

No mundo do direito, quando se fala em atuação para empresas, logo nos vêm a mente enormes bancas jurídicas que prestam serviço para pessoas jurídicas de grande porte.

Segundo o PNADE/IBGE 2015 o Brasil possui atualmente cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos e 99% deste montante é composto por micro e pequenas empresas, cenário que se reflete no Rio Grande do Norte, que possui cerca de 79 mil estabelecimentos.

Em 2017, os pequenos negócios foram responsáveis por dar a primeira oportunidade de emprego a 55% dos trabalhadores no país e, na contramão da crise financeira, esses empresários aumentaram o número de postos de trabalho ao invés de reduzi-los.

Inseridas também no grupo dos pequenos negócios, as startups se mostraram como um novo modelo de negócio bastante promissor. Já existem no Brasil cerca de 62 mil empreendedores e 6 mil startups engajadas a apresentar soluções de baixo custo e com grande potencial de crescimento.

Fato é que as micro e pequenas empresas bem como as startups precisam de atenção especial e de profissionais que se dediquem a entender as peculiaridades dos seus desafios.

O escritório Raves Coper Advocacia preocupa-se justamente em oferecer um serviço personalizado, em que advogamos não para o cliente e sim juntamente com o cliente. Assim, podemos encontrar a melhor solução para as problemáticas de cada caso, de forma rápida e com alta qualidade.

Buscamos, sempre que possível, que as demandas sejam resolvidas antes mesmo de chegarem ao judiciário, evitando submeter o cliente a um procedimento moroso e que nem sempre trará a saída mais adequada.

Ademais, orientamos os empreendedores de forma a se prevenirem de eventuais demandas judiciais, organizando seu negócio em conformidade com a lei e buscando sempre o seu sucesso profissional.


Anna Luiza Raves Coper. Proprietária do Raves Coper Advocacia. Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Membro da Comissão de Direito Empresarial e da Comissão Especial de Direito da Inovação e Startups na OAB/RN. Membro da Comissão de Direito Digital da ABA/Natal. Ex-Conciliadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. OAB/RN 17.056